segunda-feira, 29 de março de 2010

CAMPEONATO REGIONAL CENTRO/NORTE INF/JUV-TRANCOSO


A cidade de Trancoso recebeu pela primeira vez, no passado Domingo dia 28 de Março no Pavilhão Multiusos de Trancoso, o Campeonato Nacional de Karate Fase Regional Centro-Norte dos Escalões Infantis/Juvenis.
A organização deste evento esteve a cargo da Associação Karate Shotokan Trancoso em parceria com a Federação Nacional de Karate de Portugal (FNK-P) e com o apoio da Câmara Municipal de Trancoso, Trancoso Eventos e Bombeiros Voluntários de Trancoso.
A competição teve inicio pelas 13h30 e terminou antes do previsto às 19h00. Iniciou com as provas de Kata (técnica) seguida das provas de kumite (Combate). Estiveram presentes mais de 300 atletas de várias Associações e Clubes da Região Centro/Norte.
A associação Karate Shotokan Trancoso esteve presente neste evento com o treinador Eduardo Rafael e com os seguintes atletas: Rita Rafael, Teresa Pedro, Paulo Rodrigues e Diogo Rafael.
Rita Rafael e Teresa Pedro tiveram uma boa prestação como principiantes neste tipo de provas.

Paulo Rodrigues a sua primeira prestação neste tipo de provas, alcançou o 3º lugar em kumite (combate), -50.

Diogo Rafael sagrou-se pela terceira vez campeão Regional no escalão de iniciados em Kata (Técnica).

A AEKS ainda alcançaram o pódio 4 atletas: Rita Morgado, Fabricia Martins, Inês Ramos e Diogo Antunes.

Rita Morgado sagrou-se novamente campeã Regional no escalão de juvenis em Kata e kumite.

Fabricia Martins alcançou o 2º lugar em kumite.

Inês Ramos alcançou o 3º lugar em kumite.

Diogo Antunes conseguiu alcançar o 3º lugar em kata em infantis.



Estes dois últimos atletas assim ficaram apurados para o Campeonato Nacional Karate Infantil/Juvenil, que irá ser realizado no dia 10 de Abril de 2010 em Montemor-o-Velho e ainda acesso aos treinos de Selecção Regional. 


No final do Campeonato foram entregues as medalhas aos vencedores pelo Presidente da Federação Nacional Karate Sr. João Salgado, pelo Presidente da Câmara de Trancoso, Dr. Júlio Sarmento, pelo Vice-presidente Dr. Oliveira, Vereador da Câmara Eng. João Carvalho, pelo responsável da Trancoso Eventos Sr. José Clemente e pelo Presidente da Associação Karate Shotokan Trancoso, Eduardo Rafael.  
Este evento decorreu da melhor forma apesar de ter havido alguns incidentes mas sem gravidade, deixando satisfeitos todos os intervenientes. Neste sentido e com as condições favoráveis que apresentou o Pavilhão Multiusos da cidade de Trancoso o Presidente da FNK-P demonstrou desde já o interesse na realização futura de outras provas do género na Cidade de Trancoso.

Deixamos desde já aqui o agradecimento ao Município de Trancoso, Trancoso Eventos, Bombeiros Voluntários de Trancoso, patrocinadores do evento e aos elementos da Associação Karate Shotokan Trancoso (KST) pelo apoio neste evento.


Sem comentários:

Enviar um comentário