terça-feira, 28 de abril de 2009

CURSO INTERNACIONAL KARATE


Os próximos dias 8, 9 e 10 de Maio vai-se realizar na cidade de Bilbao (Espanha) um curso internacional de Karate + Bioenergía a cargo dos Sensei Yoshiharu Osaka, Osamu Aoki y Tatsuya Naka. Para mais informação a respeito deste curso, extraído do site - http://www.seikikai-dojo.com


segunda-feira, 27 de abril de 2009

IX Torneio de Karate 25 de Abril - IV internacional



No passado fim-de-semana, dia 25 e 26 na cidade da Maia, o Torneio 25 de Abril, uma das maiores provas nacionais, (ou talvez a melhor) onde estiveram cerca de 800 atletas de todas as idades oriundos de vários Países: Espanha, França, Holanda, África do Sul, entre outras que marcaram esta competição de grande nível.

Da AEKS estiveram presentes 10 atletas, que arrecadaram um total de 6 troféus, em provas muito disputadas.

Bruno Monteiro

1º Lugar em Kata 12-13 anos Shotokan

1º Lugar em Kata 12-13 anos Inter-Estilos

Diogo Rafael

2º Lugar em Kata 10-11 anos Shotokan

Rita Morgado

1º Lugar em Kata 12-13 anos Shotokan

1º Lugar em Kata 12-13 anos Inter-Estilos

Rui Jerónimo

3º Lugar em Kata +18 anos Inter-Estilos

Ainda participaram Ivo Monteiro, Ana Tavares, Pedro Carvalho, Rafael Fernandes e Fabrícia Martins


José Jerónimo e Rosa Jerónimo estiveram também presentes, como membros do painel de arbitragem, enquanto Carla Jerónimo e Eduardo Rafael como Treinadores.



segunda-feira, 20 de abril de 2009

CAMPEONATO NACIONAL - SANTARÉM



Realizou-se na cidade de Santarém no dia 18 de Abril o Campeonato Nacional Infantil/Juvenil 2008-2009 da Federação Nacional de Karate – Portugal. O treinador do Karate Shotokan Trancoso acompanhou a comitiva da AEKS, nesta prova nacional. A AEKS voltou a brilhar com a subida ao pódio com Rita Morgado a ganhar a prova de Kata Juvenil e Bruno Monteiro a prova de kumite Juvenil -55kg.

Rita Morgado - Campeã Nacional, conseguindo desta forma o terceiro título nacional da FNK-P.

Bruno Monteiro - Campeão Nacional em kumite Juvenil. Bruno na prova de kata, perdeu a disputa da medalha de bronze, ficando assim em 5º lugar.

Diogo Rafael - que participou na prova de kata iniciados, perdeu 3-2 contra o atleta que se viria a consagrar vice-campeão nacional, sendo desta forma repescado e perdendo a final novamente pela diferença mínima 3-2, ficando assim em 5º lugar.

Estiveram ainda os atletas da AEKS Fabrícia Martins e Inês Ramos, com um bom desempenho na sua estreia.


Todos estes atletas foram acompanhados por Carla Jerónimo, Rui Jerónimo, e Eduardo Rafael.

Parabéns a todos os atletas que estiveram presentes nesta prova, sendo esta a maior e mais reconhecida competição em Portugal nos seus diversos escalões.