segunda-feira, 2 de novembro de 2009

MOKUSO SALVA VIDAS


Esta noticia não podia passar em vão porque pode salvar vidas.


Survivor não é o tipo de programa que costumamos a assistir, mas a chamada do programa chamou-nos a atenção. O narrador disse "instrutor de Karate". Naturalmente, nos fez fazer uma pausa. Episódio de ontem à noite apresentado: um instrutor de Karate Shotokan, que foi mordido por uma cobra enquanto jogava golfe.

O instrutor de Karate Bruce Kanegai enfrenta uma assustadora corrida contra o tempo depois de ser picado por uma cascavel.

De qualquer forma, Kanegai à fama parece ser o fato de que ele sobreviveu a uma mordida de cascavel. Depois que ele foi mordido na planta do pé o veneno começou a agir rapidamente. Assim seus amigos decidiram transportá-lo no carrinho de golfe e tirá-lo do clube. O tipo de cascavel tinha veneno neurotóxico: Neurotoxinas causam sintomas neurológicos, paralisia e pode resultar em morte devido à paralisia respiratória.

Sr. Kanegai deve ter sido muito alérgico ou foi apenas batido com uma dose considerável de veneno. De qualquer maneira seus músculos sofreram espasmo incontrolável, sua perna esquerda começou a inchar, e ele podia sentir a reacção que se deslocam até o lado esquerdo do seu corpo.

O carro de golfe estava se movendo terrivelmente lento, especialmente quando subia os montes. Kanegai preocupa-se que, se o veneno toma seu coração e os pulmões ele morreria. Então, o que ele fez? Ele virou-se para a sua formação em Karate! Kanegai informou aos seus companheiros que entraria em Mokuso, na esperança de diminuir seu ritmo cardíaco.



No início e final das aulas de Karate o instrutor e os estudantes praticam Mokuso que é uma forma de relaxamento e meditação. Isto é feito para limpar a mente dos problemas do dia e preparação para a aula de Karate. Você pode ter tido um mau dia no trabalho ou uma discussão com alguém - Mokuso é o tempo para limpar isso da sua cabeça, assim você pode se concentrar no Karate.

Com mais de 20 anos de prática de Karate Shotokan o Sr. Kanegai tinha muita prática com Mokuso. Ele foi capaz de acalmar-se, baixar seu ritmo cardíaco, e voltar ao clube para ser resgatado. Chegou ao hospital e recebeu muitas doses de soro anti-veneno.

Tende-se a pensar que praticar uma arte marcial pode salvar sua vida quando atacado por seres humanos. Quem poderia imaginar que praticar artes marciais também poderia salvar sua vida em maneiras que você pode ter nunca pensado?

Fonte: Karate das Meninas

Sem comentários:

Enviar um comentário